De 1 a 3 de Setembro as candidatas a Miss República Portuguesa realizaram um estágio no concelho de Óbidos, do qual fizeram parte várias actividades, entre elas um passeio de “paddle” na Lagoa, uma visita à produtora de ginja Frutóbidos e uma aula de ginástica na praia.
Na sessão de despedida das candidatas da sua passagem por Óbidos, o presidente da Câmara, Humberto Marques, referiu que “não haveria um outro lugar tão encantador para receber estas mulheres tão lindas, como a vila de Óbidos”.
O edil obidense fez questão de salientar que apesar de Óbidos ser uma vila muito pequena “é muito visitada” por turistas nacionais e internacionais. “Óbidos hoje é o quinto destino turístico do país, com cerca de 2 milhões de visitantes por ano”, afirmou.
Humberto Marques referiu ainda que “o mais importante que nós temos é a oferta de produtos distintivos dentro do nosso território que possam fazer as pessoas escolher visitar Óbidos” e, por isso, “esperamos que possam vir a ser embaixadoras do nosso território, que agora estão a desfrutar em termos de experiência e que possam falar dele”.
A gala final do concurso Miss República Portuguesa, que veio dar seguimento ao antigo título de Miss Portugal, teve lugar a 6 de Setembro, no Teatro Tivoli, em Lisboa. Neste evento foi escolhida Zita Oliveira, de Ourém, como a nova Miss República Portuguesa.
O concurso é organizado pela organização não-governamental sem fins lucrativos “MMRP – Beleza por uma causa”.
P.A.
- publicidade -






























