
O candeeiro de cortiça, desenvolvido pelo designer André Valério, da Ervilha Criativa, empresa associada ao Parque Tecnológico de Óbidos, foi seleccionado no concurso promovido pela Loja de Serralves (Porto). Esta iniciativa, que vai já na quarta edição, tem por objectivo descobrir e dar a conhecer projectos nacionais promissores em várias áreas, desde a joalharia ao design de mobiliário. Nesta edição foram apresentadas 630 candidaturas e escolhidos 35 autores para apresentarem os seus trabalhos, em Serralves.
Posteriormente, o projecto esteve presente na Oporto Show, uma exposição dedicada às criações dos talentos eminentes das áreas do design de interiores, mobiliário, som, arte, iluminação, arquitectura e hotelaria, nacionais e internacionais que decorreu de 14 a 17 de Junho, na Alfandega do Porto. A participação da Ervilha Criativa, enquadrou-se no expositor ‘POPS’ Projectos Originais Portugueses – iniciativa associada à última acção da Loja de Serralves.
André Valério é licenciado em Design de Ambientes pela ESAD e está a fazer um mestrado em Design de Produto e tem um atelier nos Silos, nas Caldas da Rainha.
Recentemente os designers André Valério e Sílvia Duarte conceberam o projecto Ervilha Criativa, que pretende aliar a inovação do design aos produtos da região, potenciando o seu desenvolvimento. Este projecto recebeu, no início do ano, o prémio “Indústrias Criativas”, atribuído pelo Parque Tecnológico de Óbidos (PTO), no âmbito do Concurso de Ideias e Planos de Negócio Arrisca C.
F.F.






























