Campeonato nacional de caça tem final no Cadaval

0
945

A final do Campeonato Nacional de Santo Huberto realiza-se, pela primeira vez, no Cadaval, entre os dias 8 e 10 de Setembro. As provas terão lugar no campo de treino na zona do Cercal, na Serra de Montejunto, e reúnem 27 finalistas das várias federações regionais e das regiões autónomas dos Açores e Madeira que se apuraram nas 27 provas disputadas entre Fevereiro e Agosto.

Os perdizes e faisões são colocados no campo e cada caçador, que não sabe onde estas estão, só pode atirar em duas peças. É uma prova com cães de parar, o que determina também que os caçadores não podem atirar em peças que não sejam paradas pelo cão.
No primeiro dia, além da recepção e jantar convívio, realiza-se o sorteio dos finalistas (para saberem em que ronda vão participar), que está previsto para as 22h00, nos Bombeiros Voluntários do Cadaval. Pelas 8h00 do dia seguinte começa a prova, sendo o pequeno-almoço servido às 6h30 na Sociedade Desportiva e Recreativa de Alguber. Os prémios (individuais e por equipas) serão entregues no último dia às 16h30 na mesma colectividade.
Além das provas, haverá convívio durante as refeições e uma visita ao concelho para os familiares dos participantes (9 de Setembro, às 8h30).
O público tem zonas de segurança para assistir às provas, devendo dirigir-se à associação em Alguber.
Esta é uma organização da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses e tem como anfitriões a Oestecaça e a Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval. 

- publicidade -