Campanhas da Valorsul chegam às Caldas em Setembro

0
1384
As campanhas “É só um quilo” e “Comércio a reciclar”, da Valorsul, deverão chegar às Caldas em Setembro | DR

A campanha de sensibilização para a promoção da reciclagem “É só um quilo” começou na Nazaré, Alcobaça, Lourinhã e Peniche. A Valorsul, responsável por essa iniciativa, esclareceu à Gazeta das Caldas que a campanha chegará às Caldas em Setembro.
A mensagem é simples: se cada pessoa reciclar um quilo de lixo por semana as metas nacionais são cumpridas. Para tal a Valorsul disponibiliza três sacos diferentes para separar um quilo de plástico, um de vidro e um de papel ou cartão.
A par da campanha “É só um quilo”, arrancou nos mesmos municípios uma outra designada “Comércio a Reciclar” que pretende sensibilizar os comerciantes oestinos para a importância da separação de resíduos.
A Valorsul previa visitar mil estabelecimentos comerciais, como cafés, restaurantes, lojas e mercearias nestes quatro municípios, dando a conhecer os novos ecopontos e entregando sacos para a separação de resíduos com maior capacidade. Até Novembro, o objectivo é chegar a 8000 comerciantes nos 19 concelhos abrangidos pela Valorsul.
Também esta campanha deverá chegar às Caldas em meados de Setembro.
A Valorsul informou em comunicado que está a proceder à instalação de 1500 novos ecopontos no Oeste, um aumento de 50% face aos que a empresa tem instalados. A Valorsul é responsável por tratar e valorizar os resíduos urbanos de municípios do Oeste e Lisboa e tem um plano de investimentos até 2021 a rondar os 55 milhões de euros.
Outra campanha que chegará à cidade termal em Setembro é a “Compostar outra forma de reciclar”, que consiste na realização de acções de formação em compostagem doméstica. No final as acções de uma hora, os participantes recebem um compostor. A Valorsul irá entregar nas Caldas 204 compostores.

- publicidade -