Campanha do Banco Alimentar sem recolha presencial

0
573

O Banco Alimentar informou recentemente que, devido à pandemia, não se irá realizar a normal campanha de recolha de bens alimentares nos supermercados. Ainda assim, aqueles que pretendam ajudar podem fazê-lo através da Campanha Ajuda Vale, que decorre entre hoje, 26 de novembro, e o dia 13 de dezembro, “sem o envolvimento de voluntários, para protecção de todos”.
Para contribuir os interessados devem, ao fazer as suas compras durante esses dias, adquirir os vales disponíveis nas caixas de pagamento das superfícies comerciais. Cada vale corresponde a um produto alimentar doado, que será entregue ao Banco Alimentar da região onde foi adquirido..
Esta é uma campanha nacional com recolha local, que nesta região é levada a cabo pelo Banco Alimentar do Oeste. Decorrerá nos supermercados aderentes nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Peniche e Óbidos.
Simultaneamente com a campanha Ajuda Vale, continua a ser possível doar alimentos sem sair de casa, através do site www.alimentestaideia.pt.
Em comunicado o Banco Alimentar Contra a Fome apelou “ao altruísmo de todos e a que toda a sociedade se mobilize para ajudar quem mais precisa”, reconhecendo que neste momento enfrenta “grandes dificuldades para fazer face ao enorme número de famílias que precisam de ajuda alimentar”.
A instituição salientou que “esta pandemia está a fazer com que muitas pessoas percam os seus rendimentos e deixem de conseguir assegurar a sua alimentação” e fez notar “a relevância do contributo da sociedade civil no contexto atual em que vivemos, em que um elevado número de famílias se debate com uma grave situação económica”.

- publicidade -