Este fim de semana, dias 28 e 29 de Novembro, os Bancos Alimentares Contra a Fome vão realizar mais uma campanha de recolha de bens alimentares nos hipermercados, supermercados e minimercados dos concelhos do Oeste.
Na região esta iniciativa é levada a cabo pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO), e decorrerá nos Municípios de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche.
O Banco Alimentar apela à solidariedade da sociedade civil pois com pequenas contribuições individuais consegue-se alcançar um todo muito significativo que permite apoiar um grande número de famílias que de outro modo ficariam completamente desprotegidas.
Os bens recolhidos são posteriormente distribuídos, através de Instituições de Solidariedade Social, a famílias carenciadas.
Durante o fim-de-semana, voluntários do BAO vão estar à porta de cada superfície comercial que colabora com esta causa, devidamente identificados com autocolantes ou t-shirts do Banco Alimentar. Estes ajudantes vão disponibilizar sacos com o respectivo logótipo, convidando todos a aliarem-se, uma vez mais, a esta iniciativa.
O Banco Alimentar apela a que, de preferência, se ofereçam produtos não perecíveis (leite, arroz, massas, óleo, azeite, açúcar, farinha, conservas, etc.).
Está também a decorrer uma campanha on-line na qual basta aceder ao site www.alimentestaideia.net para ser fazer um donativo. Também se pode participar, através de vales alimentares, que estão disponíveis nas caixas dos supermercados, que são pagos no acto da compra e, posteriormente, reconvertidos, nos alimentos, que se deseje doar.Esta campanha irá decorrer de 28 de Novembro a 06 de Dezembro.
- publicidade -






























