Foi recentemente lançada uma campanha de recolha de protectores solares e cicatrizantes para ajudar pessoas com albinismo (PCA) em Moçambique. O albinimismo é uma anomalia genética que se caracteriza pela insuficiência de melanina (substância responsável pela coloração da pele, cabelo e olhos). Esta falta eleva o risco de a pessoa contrair doenças cancerígenas.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Kanimambo, projecto integrado na Organização Não Governamental para o Desenvolvimento “Memórias e Gentes”, e a Wall Street English.
Para ajudar basta entregar protectores solares de protecção 50/50+ e cicatrizantes para as queimaduras na pele em qualquer centro Wall Street English (o das Caldas é na Avenida 1º de Maio) até ao final de Setembro.
Segundo comunicado enviado à redacção, “em África – como o conhecimento sobre esta condição é reduzido -, as PCA são frequentemente alvo de discriminação”, pelo que a campanha, além de pretender reunir produtos de protecção e tratamento, tem como objectivo sensibilizar e alertar a população para o albinimismo.






























