
Catarina Tacanho, responsável pelo grupo de farmácias Correia Rosa, entregou na tarde de 27 de Maio um cheque de 750 euros à Refood Caldas da Rainha. Este donativo é o resultado da caminhada solidária realizada no passado dia 15 de Maio (em parceria com a Gazeta das Caldas) e que juntou cerca de 500 pessoas e da venda de produtos a preço mais baixo nas farmácias do grupo.
A iniciativa solidária, que nos dois primeiros anos teve como destino a associação Ordem do Trevo, reverteu este ano para o movimento que se dedica à recolha de alimentos que não foram vendidos e sua distribuição por famílias carenciadas. A sugestão partiu de uma das colaboradoras da farmácia, Ana Benedito, que também é voluntária da Refood.
A empresa vai também passar a disponibilizar duas horas por semana de voluntariado para este movimento, possibilitando aos seus funcionários trabalhar para a Refood durante as horas de serviço.
Para Rui Vieira, responsável pelo núcleo caldense da Refood, trata-se de um apoio muito importante para ajudar a pagar as despesas fixas que têm, como é o caso da electricidade, água e a renda da sede. “Temos imensos frigoríficos e arcas que nos ofereceram, que já não são novos e consomem mais, pelo que temos que fazer face a essas despesas”, exemplificou o responsável.
O núcleo caldense da Refood tem 130 voluntários registados. Por mês trabalham cerca de 35 a 40 voluntários e são apoiadas 29 famílias (86 pessoas).






























