A Câmara das Caldas quer recuperar as antigas feiras nacionais da Fruta e da Horticultura, que decorreram no Parque D. Carlos I durante as décadas de 80 e 90. O presidente da Câmara em exercício, Tinta Ferreira, disse à Gazeta das Caldas que o objectivo passa por adequar este certame à actualidade, transformando-o “numa das principais feiras nacionais do sector no país, com a importância e o charme que já tiveram no passado, e que projectem as Caldas além das fronteiras da região”.
O autarca considera que o Verão de 2014 seria uma “data interessante” para a realização da feira, mas terá que aguardar a proposta da comissão organizadora, que já foi nomeada, e que irá agora definir as datas e modelo de organização.
Tinta Ferreira justifica a mudança da feira para a Expoeste com o facto de, na altura, não lhes serem proporcionadas as melhores condições para realizar o evento. No entanto, admite que sempre acalentaram o desejo de voltar ao Parque e que, com a possibilidade da gestão do Parque e da Mata para o município, “estão reunidas as condições” para o regresso do certame à zona verde da cidade.
Esta proposta do executivo foi aprovada por unanimidade na sessão de Câmara de 2 de Setembro, assim como a comissão organizadora, composta por 25 pessoas, na sua maioria ligadas à agricultura.
F.F.
- publicidade -































