Câmara lança passaporte Caldas da Rainha

0
636

O passaporte Caldas da Rainha é uma iniciativa de incentivo ao consumo no comércio local, à visita ao concelho nesta fase de retoma e à fidelização dos clientes. Coordenada pela Câmara e pela ACCCRO, a medida integra ofertas viradas para o setor hoteleiro e do comércio, com uma dotação de 20 mil euros em vouchers atribuídos ao comércio e mais 12.915 euros ao setor turístico.
Estes vouchers, de 10 euros cada, serão atribuídos aos hospedes que tenham uma estadia mínima de duas noites, numa unidade do concelho, e que depois poderão utilizar numa das lojas aderentes. Os visitantes recebem um “passaporte”, que funcionará como um diário de viagem e poderão também carimbar nos pontos turísticos da cidade, levando-os a “encontrar os melhores percursos, interagir com as pessoas e partilhar informação e vivências”, explicou o vereador Hugo Oliveira.
O passaporte Caldas da Rainha prevê também um voucher para visitas guiadas pelas três empresas de animação turísticas que operam na cidade. “Pretendemos criar condições para que as pessoas possam viajar para as Caldas e fazer compras e isto funcionar como uma alavanca para a economia local”, referiu o vereador, que irá apresentar a iniciativa no próximo sábado, 5 de junho, na Bolsa de Viagens de Lisboa, evento que quer fomentar Portugal enquanto destino para se viajar em 2021.
O vereador Jaime Neto (PS) mostrou algumas reservas ao facto de, só por si, a iniciativa atrair pessoas. “Caldas terá de investir nas qualidade de cidade sustentável, com 40 hectares de parque e mata, e praia”, disse o socialista, acrescentando que ainda há muito trabalho a fazer na divulgação dos valores paisagístico do concelho e pedindo um maior investimento em temas estratégicos.

- publicidade -