Município viu aprovada este mês candidatura ao Centro 2030 para a requalificação da Entrada Norte
O Município das Caldas da Rainha garantiu quase três milhões de euros de financiamento europeu para três obras em curso ou já concluídas, no âmbito do programa Centro 2030. A mais recente candidatura aprovada foi a da requalificação da Entrada Norte da cidade, com um apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no valor de 1.114.172,76 euros.
De acordo com uma nota da autarquia, o projeto “pretende valorizar uma das principais entradas da cidade, promovendo uma configuração urbana mais moderna e funcional”. A candidatura foi aprovada a 9 de outubro de 2025 e integra a estratégia municipal de “desenvolvimento urbano sustentável e melhoria das infraestruturas”.
Além desta intervenção, o Município viu aprovadas outras duas candidaturas ao mesmo programa: a Passagem Superior de Peões, que obteve financiamento de 1.021.704,79 euros, e a requalificação da Rua da Estação, com um apoio de 670.319,19 euros.
Sobre a Passagem Superior de Peões, cuja candidatura foi aprovada a 6 de janeiro, a Câmara destaca que o objetivo é “garantir a segurança e a acessibilidade dos peões entre duas freguesias da cidade, separadas pela Linha Ferroviária do Oeste”. Já a obra na Rua da Estação, aprovada a 13 de agosto, visa “melhorar a fluidez do tráfego e aumentar a segurança rodoviária numa das principais vias de acesso ao centro da cidade”.
Segundo a autarquia, estes três investimentos “reforçam a mobilidade, a acessibilidade e a qualidade de vida no concelho” e “são o reflexo do compromisso do Município das Caldas da Rainha com a modernização das infraestruturas urbanas e a captação de fundos comunitários para o desenvolvimento sustentável do território”.































