A Câmara das Caldas vai ter um gabinete de atendimento ao munícipe onde pretende concentrar 80% dos assuntos que podem ser tratados naquela entidade. Este deverá ser aberto antes do final do ano e ficará localizado no rés do chão dos Paços do Concelho no espaço onde desde 1982 tem funcionado a Galeria Osíris, que desaparece.
“O objectivo é que a grande maioria do front office possa ser feito logo no rés do chão para evitar que as pessoas tenham que andar a percorrer vários serviços”, explicou o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, à Gazeta das Caldas.
No gabinete de atendimento ao munícipe serão tratados assuntos relacionados com educação, obras particulares, tesouraria, secretaria, contabilidade, execuções fiscais e serviços municipalizados, entre outros.
A autarquia já abriu concurso para a aquisição de equipamentos para este gabinete. O custo previsto este novo espaço é de 440 mil euros e resulta de uma candidatura a apoios comunitários, comparticipada em 85% pela UE.
A galeria Osíris foi inaugurada a 15 de Maio de 1992 com a exposição da colecção de cerâmica de Maldonado Freitas. Desde então realizaram-se ali cerca 200 eventos, sobretudo exposições.
Nesta última fase, e por estar ao lado do Posto de Turismo, tem acolhido também vários eventos relacionados com a promoção turística. Um deles foi mostra que se encontra patente até este fim-de-semana, que retrata o que se faz no concelho, directa ou indirectamente, relacionado com o turismo.
F.F.






























