O espaço público em frente ao CCC ganhou nova vida. O Dia da Arvore (21 de Março) foi aproveitado pela autarquia para cumprir uma promessa feita aquando das reuniões do orçamento participativo: plantar as quatro árvores que faltavam na rua, valorizando assim aquele espaço.
O vereador Tinta Ferreira pôs mãos à obra e, juntamente com o representante da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, José Cardoso, plantou a primeira de quatro árvores do fogo (brachichyton), uma espécie que se veio juntar às já existentes e que se caracteriza por uma floração muito intensa, que dura aproximadamente quatro meses.
Os serviços camarários prosseguiram depois os trabalhos noutros pontos da cidade. “Há locais na cidade e periferia que necessitavam de ser reabilitados e aproveitámos esta época para o fazer”, disse Tinta Ferreira, acrescentando que são plantadas à volta de 100 árvores em toda a cidade e Zona Industrial.
De acordo com Paula Almeida, do Gabinete Técnico e Florestal do município, são repostas árvores, de diversas espécies na avenida que foi repavimentada, em Belver, e outros locais da cidade onde estas morreram.
Neste dia o município disponibilizou ainda uma centena de laranjeiras aos munícipes, que podiam ser levantadas nas oficinas da Matel. Esta acção, que já se realiza há vários anos e que este ano teve um orçamento de mil euros, teve uma adesão significativa, pois a meio da manhã já tinham sido levantadas 50 árvores.
José Cardoso, da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, congratulou-se com o cumprimento da promessa do autarca e informou que também a sua Junta irá oferecer árvores de fruto a cada uma das seis escolas da freguesia.
As comemorações do Dia da Árvore será feita nas escolas após o recomeço das aulas. Na semana de 1 a 5 de Abril serão distribuídas dezenas de árvores pelas escolas do ensino pré-escolar e primeiro ciclo, aderentes à iniciativa promovida pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara intitulada “Vamos Plantar Uma Árvore na Nossa Escola”.
No dia 4 de Abril, cerca de 200 alunos das escolas do primeiro ciclo irão plantar árvores nos espaços verdes da Escola de Sargentos do Exército, entre as 10h00 e as 12h00.






























