A caldense Sara Machado tem 31 anos e mora em Londres, onde lecciona inglês para estrangeiros. A jovem é também formada em várias áreas das terapias complementares e na próxima semana vai estar nas Caldas para dar workshops na Casa da Árvore.
Essas sessões designam-se “A Matriz da Intuição” e “Dar Voz à Voz” e vão realizar-se nos dias 7 e 9 de Março, respectivamente.
No que diz respeito à terapia através do som, Sara Machado vem divulgar um método pioneiro, criado por Lyz Coopera, autora do livro Sound Mind of God, que é fundadora da British Academy of Sound Therapy. Esta é a primeira escola do Reino Unido a certificar formal e profissionalmente na área da terapia do som.
Sara Machado foi convidada a trabalhar e a dar formação na área das terapias complementares e hoje colabora com a especialista Tracy Ash, dispondo-se a ajudar as pessoas que participam nos seus workshops a ultrapassar as suas dificuldades recorrendo a “leituras psíquicas, terapias de som e meditação”.
A caldense conta que no Reino Unido esta área dos tratamentos complementares “está regulada e legalizada” e acha que era necessário fazer o mesmo em Portugal, onde por causa de más práticas, “há muita desinformação sobre esta área”.
Existem terapias complementares que são hoje reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde. A Terapia do Som, por exemplo, é usada em hospitais alemães e ingleses pois há muito que se provou que “o uso da voz e da música podem ser usadas como qualidades terapêuticas, que ajudam a recuperar o bem estar e o relaxamento”, explicou.
A formadora e também terapeuta tinha estado a dar workshops na Casa da Árvore em Dezembro e agora regressa para mais formação que será também dada em Lisboa, no dia 8 de Março.
Sara Machado, que se formou em Línguas e Literaturas Modernas (Inglês e Alemão), vai continuar a dedicar-se ao ensino do Inglês conciliando sempre com a área das terapias complementares. Sempre que vem à sua terra natal não dispensa uma ida ao Parque D. Carlos I e à beira-mar, seja na Foz, na Lagoa ou em S. Martinho do Porto, já que para si é muito importante contacto com a natureza. Para mais informações os interessados podem contactar através do e-mail sara@worldtreeheart.com






























