Caldense concorre a prémio jovem talento de arquitectura

0
1693

A caldense Laura Conde foi nomeada para o Prémio Jovem Talento de Arquitectura, iniciativa levada a cabo pela Fundação Mies van der Rohe e que escolheu doze projectos de alunos de universidade portuguesas de entre 383 finalistas a nível internacional.

Aquela aluna da Universidade da Beira Interior, da Covilhã vai a concurso com o projecto “Application of Efficient Bioclimatic Solutions in Architecture”, relativa ao Centro Cultural e Interpretativo de Marvila, em Lisboa.

Na dissertação, Laura Conde faz uma abordagem sobre as soluções bioclimáticas eficientes na arquitectura para o baixo consumo de energia a adoptar naquele espaço cultural da capital.

- publicidade -

Os objectivos da estudante de Arquitectura passam por encontrar soluções que permitam uma redução do consumo de energia e das emissões de CO2, além de ambicionarem uma solução arquitectónica que tenha uma envolvência com o ambiente em torno do edifício na Quinta dos Alfinetes.

Este ano, foram escolhidos pela organização deste certame internacional um total 383 projectos de arquitectura por 478 estudantes de 138 escolas de todo o mundo. Deste lote sairão 12 finalistas e quatro vencedores.

A exposição dos trabalhos candidatos ficará patente entre 29 de Agosto e 29 de Novembro no Palazzo Mora, em Veneza, estando a cerimónia dos premiados prevista para 22 de Setembro.

Além de Laura Conde, outro aluno da Universidade da Beira Interior também é candidato ao galardão, bem como alunos da Faculdade de Arquitectura da Universidade Autónoma de Lisboa, da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e da Escola Superior Artística do Porto.

- publicidade -