Estava prevista para a passada quarta-feira, já depois do fecho da edição, a abertura do Continente Bom Dia, nas antigas instalações da Secla, nas Caldas. Esta superfície comercial fica situada na Rua Fernando Ponte e Sousa e é a 13ª loja desta cadeia no distrito de Leiria e o segundo nas Caldas da Rainha.
A superfície comercial tem uma área de cerca de 1623m2, constituída por espaços que lembram os mercados tradicionais, como a padaria, o talho, a peixaria e área de fruta e legumes.
O Continente Bom Dia integra um conjunto comercial composto também por um restaurante e um hotel de três estrelas, a construir pela empresa Prime Unit-Construções Imobiliário Lda.
A aquisição do terreno e do edifício da antiga fábrica para fins comerciais tem gerado alguma indignação na sociedade civil caldense e em alguns partidos políticos, que consideram que a identidade e memória da Secla não ficaram devidamente salvaguardadas. Isto apesar do presidente da Câmara garantir que o promotor vai integrar elementos da fábrica no projecto, devendo o restaurante incluir um núcleo de exposição de peças de cerâmica e, tanto o hotel como a superfície comercial, virem a apresentar elementos decorativos da Secla.
A empresa assumiu ainda o compromisso de manter um pórtico com parte da fachada da fábrica, com a inscrição “Secla” no design original e localizado numa praça de fruição pública a criar aquando da construção do complexo.
Caldas tem mais um supermercado Continente
- publicidade -






























