Caldas Summer Sessions tem animado as noites na Foz do Arelho

0
1732
O dj Gabi é um dos residentes do festival | Isaque Vicente

O Caldas Summer Sessions realiza-se este ano pela primeira vez no areal da Foz do Arelho e os primeiros dois dias registaram boas afluências, com os Meninos da Vadiagem na abertura e um baile de chitas no sábado. Hoje sobe ao palco o caldense DJ Ride e amanhã realiza-se a festa Bye-bye Summer com a DJ Isabel Figueira e Kiko Rasquilho.

 

O Caldas Summer Sessions, que costumava realizar-se perto das piscinas de Salir do Porto, foi este ano transferido para o areal da Foz do Arelho, na tenda que recebeu o Oeste Fest e a Festa Branca, mas com um recinto mais pequeno.
Os dois primeiros dias da quarta edição do evento – sexta-feira e sábado – registaram boas afluências, próximas do que a organização espera, com o espaço a encher com o avançar da noite.
No primeiro dia, o Dj Gabi (residente no festival) animou a pista, seguindo-se a energia dos Meninos da Vadiagem, que actuam no Caldas Summer Sessions desde a primeira edição. Durante a actuação, a pista estava cheia, com o público aos pulos e a cantar as músicas, que passaram por sonoridades ligadas ao rap e à música electrónica.
No segundo dia realizou-se o Baile de Chitas, uma tradição do evento, com um showcase dos V.A.L.A.D.A. e a música dos anos 70, 80 e 90 do século passado com o projecto Remember Old Times. A noite terminou ao som do DJ João Garcia.
O público no evento é maioritariamente jovem, mas também costumam aparecer algumas famílias. Muitos dos festivaleiros vêm para a Foz no autocarro da organização, que os traz e leva para São Martinho do Porto e Caldas.
O transporte foi uma das novidades desta edição e surgiu porque o festival tinha raízes criadas em Salir do Porto, onde já tinha o seu público. Com a mudança para a Foz, a organização procurou garantir que os que queriam vir daqueles lados tinham essa hipótese. Os bilhetes de autocarro custam apenas um euro, numa parceria com a Rodoviária do Oeste.
A organização espera receber, nos dez dias, dez mil pessoas. Estava previsto que a festa continuasse a animar o areal da praia mais famosa do concelho durante esta semana, já após o fecho desta edição.
Para a noite de terça-feira o cartaz anunciava uma noite para recordar o Solar da Paz com o DJ caldense Stereossauro nos pratos. Na noite de hoje subirá ao palco o também caldense DJ Ride. Juntos, como Beatbombers, estes dois caldenses conquistaram já duas vitórias no campeonato do mundo de scratch e turntablism.
A festa “Bye-bye Summer” encerra amanhã a quarta edição do festival, com a DJ Isabel Figueira e Kiko Rasquilho na cabine.

- publicidade -