Início Sociedade Caldas Summer Sessions levou dez mil pessoas à Foz do Arelho

Caldas Summer Sessions levou dez mil pessoas à Foz do Arelho

0
Caldas Summer Sessions levou dez mil pessoas à Foz do Arelho
Verdes Anos, a remistura de Stereossauro tocada por Dj Ride, foi o ponto alto da penúltima noite

Segundo a organização, passaram pelo Caldas Summer Sessions dez mil pessoas. O festival trouxe vários nomes da música electrónica, entre os quais dois caldenses, campeões do mundo: Stereossauro e Ride. “Verdes Anos” – a famosa remistura que levou a dupla a abrir o Eurovisão – foi o momento alto das duas noites em que actuaram (terça e sexta-feira, respectivamente).

Gazeta das Caldas
O público do evento era maioritariamente jovem e muitos vieram de São Martinho do Porto

O Caldas Summer Sessions trouxe, segundo a organização, dez mil pessoas à Foz do Arelho durante os sete dias de festa. O dia mais concorrido foi o último, com a festa Bye-bye Summer.
Tal como referido na passada semana, o público era maioritariamente jovem, sendo que a maior parte vinha de São Martinho do Porto.
Duarte Félix da Costa, da Brand Looks, que organiza o evento, disse que a mudança para a Foz do Arelho, que aconteceu este ano, teve prós e contras. “As pessoas gostaram e faço um rescaldo positivo, há coisas a melhorar, mas penso que Caldas só tem a ganhar com eventos destes”, disse Duarte Félix da Costa, notando que receberam “mais gente das Caldas do que esperávamos”.
Duarte Félix da Costa salienta que “o facto de o evento ser na praia é um ponto a favor”, porque se aproxima mais do formato que a organização pretende. Em relação às queixas do ruído, comentou que o som está direccionado para a Lagoa de Óbidos e que procuram respeitar os residentes.
Já sobre as acusações de não ter havido autocarro para as Caldas (como estava previsto), o promotor argumentou que houve sempre autocarros, ainda que noutros horários.
O empresário não quis revelar o montante investido neste festival, mas esclareceu que a autarquia apoiou com 15 mil euros (mais IVA) e apoio logístico.
Em relação ao próximo ano e ao Caldas Summer Sessions voltar à Foz do Arelho disse que é uma possibilidade.

Caldenses e campeões do mundo

O caldense Dj Ride, várias vezes campeão nacional e bicampeão mundial de scratch e turntablism (com a dupla Beatbombers), actuou na penúltima noite do Caldas Summer Sessions, no areal da Foz do Arelho.
O DJ apresentou o seu estilo electrónico ligado ao hip-hop, mas também alguns registos diferentes, como por exemplo Linkin Park, na junção de estilos inerente ao caldense.
Durante quase duas horas foi possível perceber a mestria de Ride nos pratos, mas também o seu conhecimento e gosto musical. Um dos momentos altos da noite foi quando se começou a ouvir o tema Verdes Anos, uma remistura original de Stereossauro do tema de Carlos Paredes, que se tornou viral e que foi escolhida para banda sonora do anúncio da Eurovisão.
Conta a história que daí veio depois um convite para actuarem na gala de abertura do festival em Lisboa, a seguir à Mariza. “Foi uma experiência incrível para nós”, contou Ride, notando que aquele foi o maior evento onde já estiveram. Tornaram-se nos primeiros dj’s de scratch a actuar numa gala de abertura do festival.
A interpretação dessa música também foi um dos grandes momentos da actuação do outro caldense que faz a dupla Beatbombers, Stereossauro, que actuou na terça-feira, noite em que a Dj Cila subiu à cabine para animar a festa “Remember Solar da Paz”.
Actualmente, Stereossauro está a terminar o seu álbum, onde Ride também está envolvido. Este trabalho irá explorar o tema “Portugalidade” e a junção do fado com as sonoridades mais urbanas e electrónicas.
Para tal, o caldense está a reunir fadistas conhecidos, como, por exemplo, Ana Moura e Ricardo Gordo. O disco deverá sair em Outubro ou Novembro.
Quanto a Ride irá continuar a lançar sons, como tem feito, e a actuar um pouco por todo o mundo. Entre as actuações mais recentes, falámos sobre uma específica: no Rock in Rio, mas não apenas como músico.
É que este ano, Ride foi escolhido para promover o novo filme Missão Impossível: Fallout, ao apresentar um espectáculo de vídeo scratch com imagens inéditas do filme.
O caldense realça que quem esteve no palco digital do festival teve a “possibilidade de ver um teaser diferente do filme” e que gostou da experiência. “Um projecto a repetir”, definiu.

“A Foz é dos sítios mais bonitos do mundo”

Em relação à actuação no Caldas Summer Sessions, o caldense disse que “é sempre bom voltar às raízes” e realçou o cenário: “A Foz é dos sítios mais bonitos do mundo”.
Ride já não tocava nas Caldas há alguns anos e teve a possibilidade de rever caras conhecidas. “Espero voltar em breve”, afirmou.
Diego Miranda e Isabel Figueiras foram outros dos nomes que animaram as noites na Foz do Arelho.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.