Caldas no topo da Europa na partilha de abraços

0
615
Iniciativa chegou a 89 países de seis continentes, contando com mais de 400 mil abraços partilhados

Campanha sugeria a partilha de abraços virtuais para combater o isolamento provocado pela pandemia

Caldas da Rainha foi a terceira cidade na Europa que mais abraços partilhou no World Hugathon, uma iniciativa que sugeria a partilha de abraços virtuais para promover a conexão num mundo muito isolado devido à pandemia.
A campanha foi lançada pela empresa britânica Lifeladder, que se dedica ao apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional e tinha como meta a partilha de um milhão de abraços num mês.
No final do mês de fevereiro não se chegou ao milhão, mas, ainda assim, foram mais de 400 mil abraços virtuais em 89 países de seis continentes.
Portugal foi o quarto país da Europa e o nono do mundo que mais abraços partilhou nesta iniciativa.
Na lista dos resultados finais fora de Inglaterra, Caldas da Rainha aparece como a terceira cidade na Europa com uma participação mais ativa, logo após Dublin (Irlanda) e Bratislava (Eslováquia).
A jovem caldense Irene Martinho, que atualmente estuda e reside em Tilburgo (Holanda) fez parte desta campanha.
“Para completar o mestrado tinha que fazer um estágio”, explicou à Gazeta das Caldas. O estágio foi precisamente na Life Ladder e coincidiu com o início da campanha, pelo que Irene esteve envolvida na mesma. “Fiz um pouco de tudo”, contou, explicando que desempenhou um papel ativo na criação de conteúdos, no marketing e na interação com a audiência.
Irene Martinho tem 21 anos e saiu das Caldas com 18 anos. Foi “sozinha” estudar para Inglaterra, para Colchester. Ali concluiu o curso de psicologia de neurociência na conhecida Universidade de Essex.
Depois, queria seguir na área da psicologia positiva e viu um mestrado em Tilburgo, na Holanda, para onde se mudou. “Quando estava em Inglaterra ia a casa de três em três meses, mas agora não vou desde agosto”, explicou.
A caldense diz-se “bastante contente e orgulhosa por ver uma participação tão ativa das Caldas neste projeto”.
Para fomentar a participação, a equipa definia um tema a cada dia, como por exemplo, “familiares” ou “amigos” ou “empresas” e depois os participantes só tinham que partilhar nas redes sociais a quem enviavam o abraço. ■

- publicidade -