Evento percorreu vários pontos da cidade

Mais de uma centena de jovens participaram, a 23 de abril, na 2ª edição do Caldas Levanta-te, um encontro preparado pelos animadores do projeto “Say Yes” e pelo grupo de jovens da paróquia de Caldas da Rainha, com o objetivo de “proporcionar um momento de convívio e partilha entre todos os que ousaram dizer sim ao desafio que lhes foi lançado”.
As várias equipas foram percorrendo os cinco postos criados em diferentes zonas da cidade, no que consistiu, segundo a organização, em momentos de “partilha, confiança, entreajuda, muitas gargalhadas”.
Aquela atividade permitiu aos participantes perceber “que o empenho que cada um tem, bem como as qualidades e características pessoais de todos, levam ao sucesso e crescimento de toda a equipa”.
Durante esta segunda edição, houve tempo para fazer missão de rua, conversando e explicando àqueles que se cruzavam com os participantes, de que a próxima Jornada Mundial da Juventude terá em Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023, aguardando-se com expetativa a presença do Papa Francisco.
O evento terminou em clima de oração na Igreja do Espírito Santo. “Foi nesta igreja que diante da cruz agradecemos a Deus pelo nosso dia, pelas nossas famílias, e por podermos fazer juntos este caminho. A cruz é uma réplica da cruz da Jornada, que foi entregue aos jovens de Portugal em Roma e que está já a percorrer o nosso país, sendo que ainda este ano irá passar pelas paróquias da nossa vigararia”, frisa a organização deste evento.
Segundo a Paróquia das Caldas da Rainha, o projeto “Say Yes”, surgiu da necessidade de se adaptar a catequese à juventude dos nossos dias, “ensinando a doutrina católica de uma forma mais cativante e actual”, sendo dirigido aos adolescentes a partir do 7º ano de escolaridade. ■

- publicidade -