Evento faz parte da preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude de 2023, que se irão realizar em Lisboa
Na tarde de sábado, 23 de outubro, mais de uma centena de jovens, entre os 13 os 25 anos, participaram no “Caldas, Levanta-te”, uma iniciativa do projeto Say Yes, do grupo de catequistas da paróquia das Caldas da Rainha.
Durante o dia, os jovens fizeram um peddy-paper, que passava em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, ao largo do CCC, Mata Rainha D. Leonor, Capela de São Sebastião e Igreja do Espírito Santo. O périplo terminou, já ao final do dia, no largo do Hospital Termal, com uma receção com música e boa disposição, para um momento de convívio.
Seguiu-se um momento de oração no Céu de Vidro, depois de um jantar na Casa dos Barcos, do Parque D. Carlos I.
“Ao início os jovens estavam ligeiramente envergonhados, mas depressa fazem amizades e tínhamos atividades para fomentar a alegria e o espírito de equipa”, contou a catequista, Ana Lopes, à Gazeta das Caldas.
A mesma responsável realçou que, com este evento pretendiam “vir para a rua e chegar a todos, chegar à comunidade”.
Os participantes são um misto entre aqueles que andam na catequese e aqueles que não andam. As catequistas lançaram o desafio de que trouxessem um amigo que não andasse na catequese.
“Queremos transmitir este Deus de alegria, mostrar este ambiente de jornada”, faz notar a catequista, esclarecendo que até estas idades, os jovens tiveram uma catequese mais formal, de sala e que com esta atividade pretendem permitir-lhes experienciar e viver.
Este projeto começou no ano passado e o objetivo é que a maioria destes jovens constitua um grande grupo para ir às Jornadas Mundiais da Juventude, em 2023 em Lisboa.
O evento, realçou o padre Joaquim Pedro, mostra “uma Igreja a renascer na nossa cidade”.






























