Caldas Late Night quer alargar mapa na cidade

0
1049
A Luta de Almofadas está de regresso ao Caldas Late Night

O CLN quer chegar a mais áreas das Caldas. Almofadas e escorrega regressam ao evento que não terá festa final

“Queremos que o CLN se estenda para mais zonas da cidade”. Quem o diz é Raquel Alves, uma das pessoas da organização do Caldas Late Night (CLN), evento que se vai realizar nos dias 25, 26 e 27 de maio, nas Caldas.
A iniciativa, que decorre há 26 anos, é organizada todos os anos por alunos da ESAD.CR e tem como mote a abertura das casas dos estudantes para mostrar os seus projetos artísticos. O evento atrai muita gente que aproveita esta realização para conhecer as Caldas e o que os seus estudantes de artes estão a realizar. Parte da população local também se junta ao evento e empresta os seus locais para que os alunos possam mostrar os seus projetos artísticos.
“Tivémos 145 inscrições e cerca de 50 espaços inscritos”, referiu a jovem referindo que ainda se aceitam inscrições de espaços. O CLN deste ano vai estender-se também para a freguesia urbana de Sto.Onofre e Serra do Bouro que tem mostrado apoio ao evento, cedendo espaço para a sede . “Queremos chegar ao Bairro da Ponte”, referiu.Este ano volta a Luta de Almofadas (que acontecerá na tarde de 26 de maio), Escorrega (da Praça 5 de outubro para a Rainha), Mercado das Artes (que teve 50 inscrições) e Arraial que decorrerão no centro da cidade. Poderão ser vistos trabalhos de design, de artes plásticas, performance, música, teatro e sobretudo vão marcar presença vários autores emergentes. A organização – que vai prescindir da festa final, terá momentos pré-Caldas que decorrem a 20 de maio, no Spacy, em parceria com a Fruivita Collective. As entradas custam cinco euros e revertem a favor do CLN. O design do evento deste ano pertence a Só Luna. ■

- publicidade -