Museu de Cerâmica, a Foz do Arelho e a Fábrica das Cavacas das Caldas foram distinguidos nos Prémios Cinco Estrelas Regiões. Caldas da Rainha foi reconhecida na segunda edição deste concurso nas categorias de museus, praias e doçaria regional.
A iniciativa, organizada por empresas de estudos de mercado (Ipsos Apeme e Multidados) e pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, escolheu 11 vencedores do distrito de Leiria. Além das Caldas, também Óbidos, Alcobaça e Peniche receberam distinções. O concelho obidense viu premiada a sua feira medieval, ao passo que Peniche viu as Berlengas e a unidade hoteleira Star Inn se sagrarem vencedoras. Alcobaça viu distinguidas o Parque dos Monges, o Your Hotel & SPA e a empresa do sector automóvel Benecar que é da Benedita.
As distinções surgem através de um processo que envolveu clientes-mistério, avaliação com júri e o público.
O Prémio Cinco Estrelas visa identificar, em cada um dos 20 distritos do Continente e Ilhas, o que há de melhor no que diz respeito aos recursos naturais, gastronomia, arte, cultura, património, empresas e marcas.
O grupo de escolhidos resulta de um processo de avaliação dividido em três fases. De início, um leque de jurados e especialistas votam nos produtos e marcas que consideram ser cinco estrelas. Segue-se uma segunda fase de experimentação anónima, através de clientes mistério. Por fim, juntam-se a estes dados, a opinião pública, com um inquérito nacional. Este ano, participaram mais de 200 mil pessoas.
A cerimónia de entrega dos galardões decorreu a 17 de Maio em Viseu.
Caldas da Rainha obteve três prémios em concurso nacional
- publicidade -































