A presença de artesãos caldenses costuma ser habitual na FIA (Foto de arquivo)

Caldas da Rainha é este ano o município convidado da Feira Internacional do Artesanato 2019 (FIA), que se realiza de 29 de Junho a 7 de Julho em Lisboa. A Câmara investiu 10 mil euros para poder estar em destaque neste certame e ocupará uma área expositiva com 54 metros quadrados logo à entrada da feira.
A Associação de Artesãos, a dos Bordados das Caldas e a Confraria do Príapo são as entidades que vão representar o artesanato local.
Nesta área das Caldas da Rainha os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor os eventos caldenses, realizados pelo município assim como alguns dos produtos que se produzem no concelho.
No dia 29 de Junho assinala-se na FIA o Dia do Município e a Câmara das Caldas vai convidar grupos e artistas caldenses para animar o stand e para ajudar a promover os eventos que decorrem nas Caldas da Rainha como, por exemplo, a Feira dos Frutos, Oeste Lusitano e as Tasquinhas.
A FIA 2019 vai ocupar três pavilhões da FIL, com o artesanato de todas as regiões do país representado no pavilhão 1.
Também o IEFP já confirmou a sua presença e vai trazer cerca de 160 artesãos portugueses.
O pavilhão 2 vai dedicar-se em exclusivo ao artesanato internacional e terá mais de 40 países representados.
A área gastronómica poderá ser encontrada no pavilhão 3, com uma rota de restaurantes, tasquinhas tradicionais e um mercado gourmet.
A FIA vai estar aberta todos os dias entre 29 de Junho a 7 de Julho, das 15h00 à meia-noite. O pavilhão 3, da gastronomia, está aberto a partir das 12h30.
Os bilhetes custam sete euros e podem ser adquiridos online, com desconto em relação aos bilhetes adquiridos nas bilheteiras da FIL. Há descontos para jovens e seniores (apenas se comprados nas bilheteiras físicas) e packs familiares de três e quatro pessoas (se comprados online).

- publicidade -