Caldas da Rainha distingue Dia da Mulher

0
965

São várias as iniciativas que, no próximo dia 8 de Março, quinta-feira, assinalam o Dia Internacional da Mulher nas Caldas da Rainha. Pelas 21h00, o Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica promove, no Café-Concerto do CCC, a peça “Entre eles e Elas venha o Diabo e Escolha”, protagonizado pelo Grupo de Teatro “Os Proençais” e que será uma adaptação livre do Auto da Feira e do Auto da Índia, de Gil Vicente.

Antes, pelas 15h00, o mesmo gabinete caldense vai receber garrafas com mensagens de afectos. Estas foram elaboradas pelos alunos da Escola Secundária Raul Proença e serão entregues pelo director João Silva, Maria de Mercês Matos, responsável pela Promoção de Educação para a Saúde e Sexualidade daquele estabelecimento de ensino, e representantes da Associação de Estudantes.
Já no sábado, dia 11, às 11h00, realiza-se na Rua Miguel Bombarda uma sessão de poesia e yoga, apresentada pelos alunos da Universidade Sénior Rainha D. Leonor. Pelas 16h00, irá debater-se na biblioteca municipal “O associativismo no feminino”. Estarão à conversa Manuela Paula, da Liga de Amigos do Hospital das Caldas, Maria João Domingos, do CEERDL, Susana Nogueira, da delegação caldense da Cruz Vermelha Portuguesa, e Teresa Marques, dos Pimpões.
O evento contará também com a participação dos alunos da ESRDL e da professora Isabel Sá Lopes, com poemas da sua autoria.
Também no dia 11 irão realizar-se várias actividades no Espaço Concas. Entre as 9h00 e as 18h00 realiza-se uma maratona de edição para a wikipédia sobre artistas portuguesas (inserido na Art + Feminism) e, pelas 16h30, será inaugurada a exposição “Hoje como ontem diferente de amanhã”.

- publicidade -