Caldas da Rainha viu o tempo de horas perdidas em congestionamento mais do que duplicar de um ano para o outro, mas, ainda assim, é a melhor cidade portuguesa analisada

Caldas surge na 818ª posição do ranking geral de cidades mais congestionadas do mundo, segundo um estudo da INTRIX

Os condutores que utilizam estradas na cidade das Caldas da Rainha perdem, em média, cerca de 9 horas por ano nos engarrafamentos, revela um estudo da INRIX, uma empresa americana que fornece dados e análises baseados em localização, como tráfego e estacionamento, recorrendo a aplicativos de navegação passo a passo como o Google Waze.
Contudo, o tempo perdido pelos automobilistas nas estradas da cidade caldense mais do que duplicou no espaço de apenas um ano. Em 2018, Caldas da Rainha era a 882ª cidade do mundo com mais tráfego automóvel, para passar a ser a 818ª deste ranking. No nosso país existem dados relativos apenas a doze cidades, sendo que Caldas é a única cidade do distrito analisada.  Sem surpresa, Lisboa é a metrópole do país onde os condutores perdem mais tempo no trânsito. Em 2019, o tempo perdido na capital por cada condutor ficou-se pelas 136 horas, ou seja, mais de cinco dias e meio. Lisboa é a 25ª pior cidade do mundo para os automobilistas, enquanto, neste particular, Caldas é a cidade mais “amiga” das pessoas que se deslocam através do automóvel.

menor velocidade

Apesar de ser a cidade portuguesa com menos horas perdidas em congestionamento, Caldas é, também, uma das cidades em que os condutores com a velocidade da última milha mais baixa: 18km/milha. Lisboa é, também sem surpresa, a que apresenta piores valores.

Ranking das cidades portuguesas com mais tráfego

- publicidade -

- publicidade -