Café Prontos faz entrega de menus saudáveis

0
647
A nova aposta no take-away saudável está a permitir manter todos os postos de trabalho desta cafetaria da Avenida

Café criou menus saudáveis que vai entregar em casa dos clientes na cidade. Medida permitiu conservar postos de trabalho

A pandemia trouxe um segundo confinamento e os estabelecimentos comerciais da área alimentar só podem apostar no take-away. O café Prontos decidiu apostar nos menus saudáveis, em contraponto ao fast food, e vai a casa dos clientes, que vivem na cidade das Caldas para os entregar.
“Não podemos apostar apenas no fast-food de marcas como a McDonald’s e Burguer King, que sabemos que não é saudável!”, disse Rui Vieira, um dos sócios deste espaço e que é pai de quatro filhos e sentiu a necessidade de ter comida saudável no próprio lar, onde a família tem que gerir a vida dos mais novos e o teletrabalho. Como sentiu várias vezes necessidade de encomendar comida lembrou-se de criar uma alternativa à chamada comida de plástico.
Assim, os menus do Prontos, que além de cafetaria é também um espaço de co-work e de loja IPremium, incluem uma sopa do dia, um wrap ou sandes de frango ou de queijos, um café (americano ou capuccino), um sumo de laranja natural e um bolo (tachinho de Abade, queijada de gila, tartelete de avelã ou pampilho).Estes últimos oriundos do Atelier do Doce (Alfeizerão). Este menu custa 10€ mas há um outro que custa 6€ e que não inclui o sumo natural e o bolo.
“Preparamos tudo no Prontos com ingredientes frescos, alguns da Praça da Fruta”, disse Rui Vieira, que se mostra empenhado em dar às famílias em teletrabalho uma alternativa alimentar que não seja prejudicial. Serve-se meia sopa neste menu mini. A grande vantagem é que a equipa vai entregar à porta dos clientes. A entrega também é feita pela Glovo e Chefes em Casa.
Ao todo são cinco funcionários ligados a este estabelecimento e que, com esta proposta dos menus saudáveis entregues na cidade das Caldas, continuam a trabalhar.
“Conseguimos, para já, conservar todos os postos de trabalho”, contou o empresário. Dependendo da adesão da clientela a este novo serviço de take-away, a empresa poderá alargar não só a equipa de funcionários para a distribuição. “Estamos também a pensar em comprar trotinetes para as entregas”, rematou o empreendedor, acrescentando que é uma alternativa que aposta na sustentabilidade. ■

- publicidade -