Cabazes de Natal para os combatentes carenciados

0
676

IMG_3461A AVECO (Associação de Veteranos Combatentes do Oeste), sediada na Lourinhã, decidiu este ano, pela primeira vez, distribuir cabazes por combatentes carenciados da Guerra Colonial. A delegação de Santa Catarina conseguiu reunir um cabaz com todos os bens de primeira necessidade para entregar a um ex-combatente que vive nesta freguesia. O homem vive apenas com os seus cães.
“Queremos oferecer-lhe um Natal com mais dignidade” contou Avelino Paulo, presidente da delegação da AVECO em Santa Catarina.
A existência de muitos antigos combatentes que hoje vivem em situações de desespero e miséria levou a Associação a agir. Marcados pelos traumas de guerra, uma grande parte dos que lá combateram nunca conseguiu voltar a ter uma vida normal. Muitos vivem sozinhos e afastados da sociedade.
“Os governos pós-25 de Abril esqueceram-se de nós, fomos deitados na valeta, tratados como se fossemos lixo que se deposita nos contentores” afirma Avelino Paulo.
Embora não exista um levantamento do número de combatentes carenciados, o presidente desta delegação estima que existam muitos mais casos como este.

I.V.

- publicidade -