Bricomarché e Roady entregaram fardas aos bombeiros caldenses

0
1375
Gazeta das Caldas

IMG_0941O Bricomarché e o Roady de Caldas da Rainha ofereceram cinco equipamentos de protecção individual (EPI) para o combate aos incêndios florestais aos soldados da paz caldenses. Cada farda está avaliada em mil euros.
Inserida na campanha nacional Juntos vamos equipar os nossos heróis, do grupo Os Mosqueteiros, a entrega decorreu na manhã da passada sexta-feira, nas instalações dos referidos estabelecimentos comerciais.
Nélson Cruz, comandante dos Bombeiros das Caldas referiu que esta entrega é um “reconhecimento pelo trabalho e pelos riscos inerentes à função” e que estes cinco EPI irão ajudar a proteger os bombeiros, uma vez que os fatos têm na sua constituição componentes que os tornam mais resistentes ao fogo. Constituídas por capacete, cogula, dólmen, luvas, calças e botas, estas fardas estão avaliadas em cerca de 1000 euros (e não 2100 euros como havíamos anteriormente afirmado).
Abílio Camacho, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, disse que “mesmo sendo só cinco equipamentos, é muito importante porque temos as dificuldades que todos os corpos de bombeiros têm”.
Recordando que a corporação tem 120 homens e que é preciso “equipá-los a todos com dois fatos”, explicou que apesar de o Governo dar 50% do valor dos equipamentos ser positivo, cria “uma situação muito complicada porque vai obrigar os corpos de bombeiros a adquirir os restantes 50%”.
Raquel Albuquerque e Laurent José, gerentes do Roady e Bricomarché, respectivamente, afirmaram ser “uma grande honra ajudar os bombeiros”. Raquel Albuquerque contou que já teve necessidade – a nível pessoal e empresarial – de chamar os bombeiros e que “sempre pudemos contar com eles”. Por isso, disse, “não é a publicidade que nos move”.
Já Laurent José recordou que a campanha faz parte da responsabilidade social do grupo Os Mosqueteiros e que “é a maior campanha a nível nacional para os Bombeiros”.

- publicidade -