O simulacro de um acidente rodoviário envolvendo várias viaturas, a ter lugar no tabuleiro da Praça da República amanhã à tarde, 17 de Setembro às 15h30, dá início às actividades das cerimónias de comemoração do 116º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.
Ainda no sábado decorre no quartel dos soldados da paz das Caldas, a partir das 21h00, a tradicional missa, presidida pelo cónego Joaquim Duarte.
No domingo 18 de Setembro, o dia começa às 9h30 com a cerimónia do hastear das bandeiras. Às 10h30 há uma romagem aos cemitérios de Óbidos, Nossa Senhora do Pópulo e Santo Onofre, para uma homenagem aos falecidos que serviram a corporação.
A partir das 15h30 terá lugar a sessão solene do aniversário, com a presença das entidades sociais, do qual fará parte, para além dos discursos, a atribuição de medalhas e condecorações aos bombeiros.
Depois da cerimónia, às 17h30, realizar-se o desfile técnico operacional pelas ruas da cidade, com as viaturas e bombeiros voluntários das Caldas. A partir das 19h00 decorre um convívio no quartel.






























