Os Bombeiros Voluntários da Benedita comemoram na próxima quinta-feira, dia 8 de Dezembro, o seu 23º aniversário.
Os festejos têm início às 9h00 com alvorada e içar da bandeira, seguindo-se a romagem ao cemitério, onde serão homenageados os soldados da paz já falecidos. A parte da manhã fica completa com a sessão solene do aniversário, marcada para as 11h30, onde deverão estar representadas diversas entidades regionais e nacionais.
Pelas 14h30 tem lugar a concentração das oferendas recolhidas nas freguesias de Benedita, Turquel e Vimeiro, no adro da Igreja Paroquial da Benedita. Meia hora depois é celebrada a missa. Pelas 17h00, já no pavilhão dos bombeiros, actuam o Grupo Regional de Folclore da Benedita e o Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré.
Frango assado, sopa da pedra, fritada e bifanas são alguns dos petiscos que serão servidos ao jantar. E não faltam ainda as tradicionais filhós, coscorões e o café d’avó, numa noite que vai ser animada pelo organista Tomix. Durante o dia da festa vai estar patente no local da festa uma exposição de artesanato local.
As receitas dos festejos revertem para a construção de um ginásio nos bombeiros, para a melhoria do parque de viaturas da corporação e para a criação de um espaço para desinfecção de ambulâncias. À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, também neste aniversário os bombeiros inauguram novas ambulâncias.






























