Encontra-se a decorrer, até domingo, a primeira edição do Festival do Geoparque Oeste, uma iniciativa que celebra a riqueza natural, cultural e científica deste território que é um Geoparque Mundial da UNESCO. Durante cinco dias, o CIGO – Centro de Interpretação Geoparque Oeste é o ponto de encontro para atividades que vão desde exposições, caminhadas e oficinas temáticas, até provas de produtos locais, sessões de cinema, experiências imersivas, escape room e conversas com dinossauros.
O evento é organizado pelo Geoparque Oeste em colaboração com diversas entidades e “pretende aproximar a comunidade ao património geológico e natural da região, reforçando a ligação entre as pessoas e o território”, refere a organização.
Ao longo do festival será ainda possível visitar o CIGO e participar em workshops.
O Geoparque Oeste engloba atualmente os municípios do Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras, numa área total de 1.154 quilómetros quadrados, estando em candidatura a integração de Óbidos, Alenquer, a Reserva Natural das Berlengas e uma faixa costeira marítima de 72 quilómetros






























