Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura e da Alimentação, e Carlos Miguel, secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, inauguraram ao fim da tarde o 37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha, que decorre até segunda-feira na Mata Municipal do Bombarral.
Sendo esperados pela edilidade bombarralense entre “entre 25 mil e 35 mil visitantes”, o certame regressa depois de uma paragem forçada de dois anos devido à pandemia de covid-19.
Estão presentes nesta edição 66 expositores, 24 dos quais ligados ao setor vitivinícola, e 8 expositores ligados à produção de pera rocha.
O evento, que promove as duas principais atividades económicas do concelho, conta uma vez mais com a parceria da Associação Nacional dos Produtores de Pera Rocha.
O certame volta a apresentar uma oferta gastronómica diversificada, com diversos espaços, alguns geridos por associações do concelho, o ‘Espaço Gourmet’, onde diariamente vários chefes de cozinha irão confecionar ao vivo diversos pratos que promovem a junção entre o vinho e a pera rocha.
Em relação ao programa de animação musical, destacam-se os concertos da Banda Xeques Orquestra (hoje), David Antunes (quinta), Plutónio (sexta), André Sardet (sábado), Ana Bacalhau (domingo) e Os Azeitonas (segunda), para além do regresso da festa ‘Wine and Pear Party’ (sábado) e da atuação de vários grupos de música tradicional portuguesa.































