Bolsa de Turismo de Lisboa abre portas na quarta-feira

0
670

A 26ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que se realiza de 12 a 16 de Março, na FIL (Parque das Nações), homenageia a hospitalidade, a simpatia e a arte de bem receber. Sob o lema “Turismo: A Indústria do Sorriso”, o certame é promovido pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, que este ano fez um investimento global de um milhão de euros.
A BTL 2014 conta com a presença de mais de mil empresas e entidades, das quais cerca de cem estão presentes pela primeira vez. Nesta edição a organização espera ultrapassar os 65 mil visitantes recebidos na edição de 2013.
A ocupar uma área de 30 mil metros quadrados, a feira está distribuída por três pavilhões e zona exterior. No Pavilhão 1 reúnem-se as entidades de promoção do turismo nacionais, enquanto que os municípios, as ofertas de alojamento e serviços encontram-se representados no Pavilhão 2. A área internacional, com os operadores, distribuidores, animações e serviços, concentram-se no Pavilhão 3, onde estarão presentes 30 destinos.
Os primeiros dois dias de feira são reservados aos profissionais do sector do turismo, mas dia 14, a partir das 18h00 e durante todo o fim-de-semana, a FIL abre também as suas portas ao grande público.
O Hotel Rio do Prado, em Óbidos, é um dos candidatos ao galardão de Melhor Hotel Independente nos Publituris – Portugal Trade Awards 2014, cujo resultado será conhecido no próximo dia 12, durante a BTL.
Nesta categoria estão também a concurso o Palácio do Estoril, em Cascais, o The Yeatman, no Porto, o Carmo’s Boutique Hotel, em Ponte de Lima, o Vidago Palace, em Vidago e o Vila Joya em Albufeira.
A concurso para os melhores do turismo em Portugal estão 13 categorias, entre elas empresas de cruzeiros, espaço para congressos, empresa de animação turística, espaço de eventos ou turismo em espaço rural.

F.F.

- publicidade -