Maryline Matos, de Aldeia Grande (Torres Vedras), foi eleita a Rainha das Adiafas 2011, numa gala que teve lugar na noite de abertura da Festa das Adiafas no Cadaval, a 15 de Outubro.
A estudante de 18 anos foi distinguida com um cheque no valor de 150 euros e acumulou ainda o prémio Miss Fotogenia. Foram ainda eleitas Ana Ventura de Torres Vedras, e Cristina Antunes de Lamas (Cadaval) como 1ª e 2ª Dama de Honor, respectivamente. O prémio de Miss Simpatia foi entregue a Micaela Casadinho de Figueiros (Cadaval). Houve ainda concorrentes dos concelhos de Alcobaça, Alenquer, Bombarral, Caldas da Rainha, Leiria e Óbidos.
A décima edição da Festa das Adiafas, que decorreu de 15 a 23 de Outubro, premiou ainda as adegas da região, cujos vinhos venceram o I Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa.
Uma câmara de provadores, formada por dez técnicos que fizeram uma prova cega (na qual não se conhece o vinho que se prova), distinguiu com medalha de ouro o “Confraria” Seleccionado Branco Leve, da Adega Cooperativa do Cadaval, o “Mundus” Seleccionado Branco Leve, da Adega Cooperativa da Vermelha, e o “Sottal” Branco Leve, da Companhia Agrícola do Sanguinhal.
Medalhados com prata foram o “Mundus” Branco Leve, da A. C. Vermelha, o “Selecção de Enófilos” Branco Leve, da Casa Santos Lima – Companhia de Vinhos S.A., o “Nevão” Rosado Leve, da Adega Cooperativa da Labrugeira e o “Arieno” Rosado Leve, da Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa.






























