Início Destaque Batatas-doce gigantes nascem no Coto

Batatas-doce gigantes nascem no Coto

0
Batatas-doce gigantes nascem no Coto
Adelaide Camacho mostra uma batata-doce com 1,750 Kg.

O casal Adelaide e Vítor Camacho, do Coto, foram surpreendidos com uma produção invulgar de batatas-doce na sua horta.
“Nunca tínhamos visto nada assim!”, contou a esposa enquanto mostrava as seis caixas de 20 quilos que as sementes deram. Os molhos para dispor foram adquiridos no Mercado de Santana
“Não pomos nada de especial, só o meu marido é que gosta de cuidar da terra”, disse Adelaide Camacho, explicando que semeiam também favas, ervilhas, couve-flor, brócolos e batatas.
Vítor Camacho, jardineiro na FlorObidos de 46 anos, “gosta de ter e ver tudo muito arranjado e eu até agora nunca tinha visto batatas tão grandes”, disse, satisfeita, Adelaide Camacho, mostrando a produção própria de batatas, milho e de feijão.
Mas esta já não é a primeira vez que acontece o crescimento invulgar. No início do ano, no mesmo terreno “tivemos um repolho com sete quilos e 200 mas esse foi cuidado pelo meu sogro e saiu assim”.Adelaide Camacho diz que é importante a ligação da família à terra, até porque se encontra desempregada há dois anos e “dá sempre uma importante ajuda cultivar parte das frutas e legumes”.
As batatas-doces gigantes serão agora para consumo próprio – o casal tem dois filhos – e algumas serão oferecidas as amigos e vizinhos. “Para já não é para vender para fora”, mas no futuro, “poderá ser, por agora parece que não há trabalho em lado nenhum….”, rematou Adelaide Camacho de 39 anos.

N.N.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.