Um dos bares de Emanuel Minez, em Lisboa, está no top dos melhores do mundo. É o único português com tal distinção
O bar de cocktails Red Frog, criado em 2015 por Paulo Gomes e Emanuel Minez, volta a integrar a conceituada lista do The World’s 100 Best Bars, ocupando a posição 67. O anúncio foi feito recentemente, em Londres, num evento que juntou responsáveis da indústria da coquetelaria mundial. Em 2017, este bar já tinha alcançado o 92º lugar da lista, facto nunca alcançado por nenhum bar em Portugal.
Fundado em 2015 na Rua do Salitre, em Lisboa, este espaço inspirou-se nos bares clandestinos que surgiram nos EUA nos anos 1920, durante a Lei Seca.
Este ano, o Red Frog mudou-se para a Praça da Alegria, onde mantém uma porta secreta, a decoração e, claro está, a habitual música ambiente.
O menu de cocktails é desenvolvido sazonalmente e pensado ao pormenor, e tem em conta as tendências de bar mundiais.
“É com muito orgulho que recebemos esta distinção em que voltamos a integrar a lista que distingue o trabalho neste setor”, afirmou Paulo Gomes, ‘bartender’ fundador dos bares Red Frog e Monkey Mash e que é sócio o empresário Emanuel Minez, que vive nas Caldas da Rainha e onde tem dois projetos de restauração e de bar.
Ambos consideram que pertencer a esta lista dá visibilidade internacional ao bar e que será útil para atrair público ao Red Frog. “Depois destes dois anos muito complexos, é uma inegável motivação para nós receber esta distinção, que nos dá força para continuar o trabalho nacional e internacional que temos vindo a construir”, rematou Emanuel Minez, que lidera ainda os projetos Cais da Praia e do Parque, na Foz e no Parque D. Carlos I.■































