BAO já angariou 28 toneladas de alimentos com desperdício de papel

0
783
Campanha - Banco Alimentar
Joel Ribeiro

A campanha “papel por alimentos” permitiu ao Banco Alimentar do Oeste (BAO) angariar entre Março de 2016 e Junho de 2017 mais de 28 toneladas de alimentos, segundo o Relatório de Actividades e Contas daquela instituição.
De acordo com o documento, esta foi a terceira campanha mais relevante do BAO em 2017, a seguir às duas acções de recolha nos supermercados realizadas naquele ano.
A campanha “Papel por Alimentos” convida os cidadãos a entregarem papel e cartão aos Bancos Alimentares Contra a Fome. Cada tonelada de papel é convertida no equivalente a 70 euros em produtos alimentares básicos, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos.
Naquele período, o BAO angariou 142 toneladas de papel e recebeu 28,4 toneladas de alimentos, que foram distribuídos por famílias carenciadas da região. O Relatório de Actividades e Contas refere que existiu um aumento na quantidade angariada no primeiro semestre de 2017 face ao período homólogo, resultado dos esforços de dinamização da campanha junto de entidades, empresas e escolas.
Ainda no mesmo documento, a direcção do BAO informa que a campanha Ajuda Vale, que consiste na aquisição de um vale – disponível em supermercados – permitiu angariar no ano passado duas toneladas de produtos alimentares.

- publicidade -