Bang Bang Room é a nova loja de móveis usados no centro da cidade

0
1570

Abriu, na subida entre a Rainha e a Praça da Fruta, uma loja de móveis usados e também de peças de decoração

Há uma nova loja no nº 29 da Rua General Queirós, nas Caldas. Chama-se Bang Bang Room e dedica-se à venda de móveis antigos e também às peças de autor. O responsável é o caldense Pedro Lousada, que é também proprietário do espaço que antes acolheu a loja-galeria MUDA.
“Os móveis e várias peças são de casas que desfiz, minhas e também de alguns amigos”, disse o empresário à Gazeta das Caldas. Pedro Lousada trabalhou na área comercial de vários títulos do grupo do Diário Económico – e, depois de ter passado também pela área do imobiliário (em Lisboa e nas Caldas), entendeu que tinha chegado a hora de abrir o próprio negócio.
A loja, para além do espaço expositivo, ainda tem uma pequena divisão e uma grande cozinha que o responsável pretende arrendar com a intenção de “ter um cluster de artistas onde podem expor as suas obras”.

Peças de autor e de coleção
“Algumas peças que tenho aqui à venda foram adquiridas em mercados e feiras que frequento”, contou o empreendedor, acrescentando que “se sente em casa” em locais como por exemplo, a Feira da Ladra, em Lisboa.
Além dos móveis antigos como aparadores Arte Nova, poltronas, candeeiros estão também à venda algumas pinturas, desenhos, peças em cristal da Boémia e outras em cerâmica, da Secla e também da Fábrica Bordalo Pinheiro.
Pedro Lousada junta também obras de autores que trabalham e vivem na cidade. São os casos das pinturas de Ricardo Henriques e das peças cerâmicas de Francisco Correia e que “casam” bem com os móveis
O responsável quer ainda criar ambientes no espaço da sua loja e pensa em apostar em papel de parede vintage ou apostar na colocação de um calha com veludo vermelho sangue ou verde escuro. “Estou em contacto para ter mais artistas jovens das Caldas”, contou o empresário, interessado também em arrendar salas ou até prateleiras para que autores locais possam mostrar e vender o seu trabalho nesta sua loja situada em pleno centro da cidade.
A Bang Bang Room, situada junto à Casa Felizardo, – na subida da Rainha para a Praça da Fruta – funciona entre as 11h00 e as 19h00 de segunda-feira a sábado. Na época natalícia também abre aos domingos, assim como aos feriados. ■

- publicidade -