Bandeira Duarte deu-se a conhecer em evento do La Vie

0
519
O convidado ofereceu donativo ao grupo Olha-te, que apoia doentes de cancro

O designer caldense foi o convidado do Centro das Conversas, iniciativa que ofereceu donativo ao Olha-te, grupo de apoio à oncologia

O caldense Manuel Bandeira Duarte esteve no La Vie, a 16 de novembro, para dar a conhecer o seu percurso profissional, as suas experiências e o que o inspiram e que este realiza com base no património da sua terra natal. É autor de vários produtos que são decorados com interessantes aguarelas de muitos locais simbólicos da cidade. Este tipo de projetos é feito também em parceria com casas comerciais como a Casa Antero ou Casa Varela e também foi convidado para desenhar uma sardinha da Bordallo Pinheiro, onde criou uma decoração que aborda a própria história da unidade industrial caldense.

Na conversa – com apresentação de João Carlos Costa – e que foi assistida por 30 pessoas, sobretudo familiares e amigos do convidado, deu a conhecer algumas novidades como, por exemplo, o lançamento do livro da Associação Ambiental Ágora que decorrerá a 6 de dezembro, no CCC e que falará sobre árvores desta região. O designer deu a conhecer que terá novos produtos à venda na próxima edição do Bazar à Noite, que decorrerá na Garagem do Montepio nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. “Serão peças utilitárias onde as pessoas poderão “usar” as Caldas consigo”.

- publicidade -

Manuel Bandeira Duarte gostou de ter participado nesta iniciativa “onde todos ganham pois damo-nos a conhecer, falamos da cidade e região e convidamos outras pessoas a vir conhecer o La Vie”. O designer que tem trabalhado com o centro comercial que aposta neste compromisso com a comunidade, dando a conhecer muitas das pessoas que a integram. A iniciativa – que já teve convidados de vários setores – tem uma vertente solidária: em cada sessão, o convidado escolhe uma associação local para receber um donativo de 200 euros, oferecido pelo La Vie. E o artista escolheu a associação caldense Olha-te que apoia quem sofre de cancro. “Conheço o trabalho que é feito e quis dar-lhes este estímulo já que o Ágora também beneficiou deste apoio do La Vie e sabemos como é importante para o desenvolvimento das atividades nas associações”, disse o convidado que trouxe vários dos seus trabalhos e que também deu a conhecer as suas fontes de inspiração.

Na sessão Manuel Bandeira Duarte deu a conhecer que valoriza não só o produto final das suas criações mas também dá igual destaque ao próprio processo de criação.
Manuel Bandeira Duarte contou que é com gosto que dá resposta positiva aos desafios que lhe são colocados pelas entidades da cidade. Fez parte da celebração do centenário da Gazeta das Caldas e do comemoração dos 500 anos do legado de D. Leonor.

- publicidade -