Banco Alimentar com novas recolhas a 31 de Maio e 1 de Junho

0
626

Os Bancos Alimentares Contra a Fome vão realizar,  a 31 de Maio e 1 de Junho, mais uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados das zonas onde desenvolvem a sua actividade.
Na região Oeste, para além dos supermercados, vai ser feita também uma recolha nas lojas do comércio tradicional (mini-mercados) e em alguns pontos de recolha nas freguesias rurais.
Será também possível contribuir de 31 de Maio a 8 de Junho na “Campanha Vale”, bastando pedir um vale nas caixas dos supermercados com um código de barras específico para os produtos destinados aos Bancos Alimentares.
O Banco Alimentar disponibiliza ainda numa plataforma electrónica (www.alimentestaideia.net) para doação de alimentos pela Internet, que permite a participação na campanha de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado, ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes. Esta campanha online está disponível de 23 de Maio até 8 de Junho.
Na região a iniciativa é promovida pelo Banco Alimentar do Oeste e decorre nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche. Colaboram no evento cerca de 1500 voluntários, devidamente identificados.
O resultado da recolha é distribuído localmente, por intermédio das Instituições de Solidariedade Social com as quais o BAO tem acordo. No Oeste são ajudadas cerca de 11 mil pessoas.
Os interessados poderão colaborar voluntariamente, na recolha e na distribuição, inscrevendo-se na sede do BAO, situada no armazém da Refer, Largo da Estação, Caldas da Rainha ou contactarem através do email ba.oeste@bancoalimentar.pt.

P.A.

- publicidade -