Bairro Feliz do Pingo Doce apoia 14 projetos no Oeste

0
384

Nas Caldas foram apoiadas três iniciativas, uma por cada loja. A nível nacional são apoiadas cerca de 440 ideias.

Os projetos vencedores da quarta edição do programa Bairro Feliz, promovido pelo Pingo Doce, já são conhecidos. Há 14 projetos apoiados por esta iniciativa no Oeste, uma por cada loja da cadeia de supermercados.
Nas Caldas, onde existem três superfícies comerciais desta marca, foram apoiados os projetos “Dê com Coração, ajude o Joaquim Sá na sua missão” (no Pingo Doce da Rua Heróis da Grande Guerra), o “Comunicar Facilmente” (no da Rua Vitorino Fróis) e ainda o “Vamos aprender com música!” (escolhido no Pingo Doce da Estrada de Tornada).
O primeiro passa pela aquisição de uma arca frigorífica e de um frigorífico para o benemérito Joaquim Sá (da associação De Volta a Casa) poder continuar a recolher alimentos doados e a preparar refeições para os que mais necessitam, nomeadamente os sem-abrigo e famílias carenciadas. O segundo é promovido pelo Agrupamento de Escolas Raul Proença e passa pela aquisição de uma câmara de filmar para a produção de tutoriais para o Portal AERP, assim como noticiários para a TV Raul e o terceiro, da Sociedade Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos, vai equipar uma sala com um órgão, kit de instrumentos e um quadro com pauta.
No Pingo Doce de Óbidos foi escolhido o projeto “Um Centro de Dia Ativo”, que pretende adquirir mobiliário para o refeitório do Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira e em Peniche o apoio destina-se à criação de um parque infantil. Já na Nazaré, a Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré (Cercina) poderá agora adquirir uma pérgola e de uma mesa de jardim para tornar o espaço lúdico da Quinta Grande mais cómodo e apto a receber as atividades dos clientes e visitantes.
Em Alcobaça será promovida a criação de um espaço para funcionar como oficina de culinária na EB Frei Estêvão Martins e em Turquel o Bairro Feliz irá promover a aquisição de uma mesa de alimentação para para o Centro Social e Paroquial.
Torres Vedras, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Carregado, Lourinhã e Silveira também tiveram projetos premiados.

- publicidade -