Auto-Estradas do Atlântico garante instalação de barreiras acústicas

0
603
Comissão cívica
António Peralta, Vítor Dinis e Isabel Almeida da comissão cívica

A Auto-Estradas do Atlântico garantiu que irá instalar, até ao final do ano, barreiras acústicas no quilómetro 81 da A8, sentido sul-norte, junto à Quinta dos Pinheiros, nas Caldas da Rainha.
A concessionária enviou uma carta à Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente das Caldas da Rainha, em resposta a uma reclamação daquela entidade em nome dos moradores.

Segundo a missiva, depois da reanálise do processo, a empresa decidiu mandar executar a barreira acústica naquele local “pese embora ainda não termos recebido a aprovação dos Planos de Redução de Ruído por parte da Agência Portuguesa do Ambiente”.
Carlos Pereira, director técnico, salienta que a concessionária já tinha colocado no local pavimento de baixa emissão sonora.
O conteúdo da carta foi dada a conhecer aos moradores durante a reunião pública que a comissão cívica promoveu a 29 de Outubro, nos Pimpões. Apesar da boa notícia, os participantes na reunião decidiram deslocar-se a uma reunião da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha para protestarem contra o facto das entidades locais nada terem contribuído para a resolução deste processo.
Os moradores vão aproveitar a ocasião para voltarem a alertar a Câmara sobre outros problemas na Quinta dos Pinheiros, nomeadamente por causa dos esgotos.
A reunião nos Pimpões terminou com um pequeno incidente de protesto, perto das 23h00, quando os participantes iam a sair da sala e cruzaram-se com o vereador Hugo Oliveira (que ali se deslocou em representação da Câmara das Caldas), por este ter chegado tão tarde.

- publicidade -