No dia 27 de maio, um grupo de seis encarregados de educação da Escola Básica do Coto reuniu com o presidente da Câmara das Caldas, Vítor Marques, e com a vereadora com o pelouro da Educação, Conceição Henriques, para falarem sobre o processo de recuperação daquele estabelecimento escolar.
Recorde-se a Escola Básica do Coto encerrou em julho do ano passado, após uma vistoria técnica que não garantia a segurança do edifício.
As fissuras de grande dimensão que as paredes apresentavam eram motivo de preocupação, especialmente tendo em conta que, após uma intervenção para as fechar, elas voltaram a abrir e com maior dimensão.
No dia 15 de maio deste ano realizou-se um abraço à escola por parte da população, que exigia mais informações e celeridade no processo.
Os pais queixaram-se ainda da falta de condições (como uma paragem) para esperarem o autocarro que leva os estudantes para a escola de Salir de Matos.
Na reunião, os representantes autárquicos garantiram que a escola não é para fechar e informaram que estão a avaliar a possibilidade de construção de uma creche, preferencialmente, junto à escola.
Em nota enviada aos jornais, os responsáveis do município informam ainda que ficou agendada nova reunião para atualização das informações para o próximo mês de setembro.
À Gazeta das Caldas, após a manifestação popular, o presidente da Câmara, Vítor Marques, havia estimado a conclusão das obras e consequente abertura da escola em abril ou maio do próximo ano, não estando, portanto, concluída a tempo do início do próximo ano letivo. ■
Autarquia esclareceu pais sobre a escola do Coto
- publicidade -































