Auditório cheio para ouvir Alfredo Sfeir-Younis

0
765
Notícias das Caldas
Alfredo Sfeir-Younis | D.R.

Foi em boa hora que a organização da conferência com Alfredo Sfeir-Younis, que teve lugar a 22 de Fevereiro, mudou a sua localização do Centro da Juventude das Caldas para o auditório da Expoeste, tal foi a procura por parte do público.
Mesmo assim, os 150 lugares do auditório não foram suficientes para todos os que quiseram assistir à conferência que tinha como tema “Protocolos da Vida – Como vivê-los” e por isso está a ser pensada uma nova iniciativa com este mestre espiritual chileno, que foi economista no Banco Mundial.
Segundo Alfredo Sfeir-Younis, os chamados “protocolos” existem em tudo e em todo o lado de alguma forma regendo e criando harmonia no universo. “A sua vida é um protocolo. A minha vida é um protocolo. A vida sob todas as formas tem um protocolo”, explicou, acrescentando que são cinco os principais protocolos: “connosco próprios, com a nossa espiritualidade ou divindade, com os outros, com o meio-ambiente e com o conceito de tempo”.

Ao desrespeitar a importância desses protocolos e a sua interdependência “estamos a criar condições para uma vida de problemas e falta de harmonia”.
Para Alfredo Sfeir-Younis, estes protocolos “moldam a nossa vida sem que nos apercebamos e para os quais temos de estar atentos a fim de melhorar a nossa qualidade de vida e daqueles que nos rodeiam, pois não nos podemos esquecer que somos interdependentes apesar da nossa individualidade”.
O sucesso de cada um dependerá de como se mantém “uma interdependência saudável com todos os elementos e saber aceitar as consequências da violação desses protocolos”.

- publicidade -

- publicidade -