Atrasos na distribuição da Gazeta das Caldas

0
891

Esta edição do nosso jornal deverá chegar aos nossos assinantes só na próxima semana e não na sexta-feira, como seria de esperar, devido a uma greve marcada pelos trabalhadores dos CTT para os dias 21 e 22 de Dezembro.
Ainda assim, com ou sem greves, os atrasos na distribuição do nosso jornal têm sido uma constante, havendo inúmeros assinantes que se queixam de receber o jornal só à segunda ou terça-feira, em vez de receber no dia de publicação da Gazeta, que é à sexta-feira.
A direcção do nosso jornal tem insistido vários vezes junto dos CTT para os problemas provocados pelos atrasos na distribuição da Gazeta, que têm levado alguns leitores a desistirem da assinatura. O assunto é de tal forma grave que a administração da Cooperativa Editorial Caldense esteve presente numa reunião com o Conselho de Administração dos CTT e a API (Associação Portuguesa de Imprensa) onde foram expostos os prejuízos que a deficiente distribuição postal provoca na imprensa regional.
A greve agora marcada pelos trabalhadores dos Correios visa, entre outra coisas, protestar contra a diminuição do número de carteiros e o aumento dos giros postais (percursos que cada carteiro deve percorrer).
Desde que os CTT foram privatizados que o serviço postal tem vindo a piorar, sendo consensual que os Correios estão hoje piores do que quando eram do Estado. A distribuição deixou de ser feita diariamente e é frequente ouvirem-se queixas das pessoas pelos atrasos com que a correspondência é entregue.
A manutenção do serviço público de distribuição do correio era uma das exigências do caderno de encargos para a privatização da empresa. O seu não cumprimento levou já a que um partido na Assembleia da República (o BE) solicitasse ao governo que revertesse a privatização da empresa.

- publicidade -