Atacou a mãe com ácido em Peniche e foi apanhada nas Caldas

0
515

Foi detida nas Caldas da Rainha, na tarde de 26 de Julho, a jovem de 22 anos que terá atacado a mãe com ácido, em Peniche, provocando-lhe queimaduras graves.
Depois de lhe ter atirado o ácido, no dia 24, a autora do ataque terá fugido para as Caldas, onde acabaria por ser detida. Segundo a PSP, a jovem tinha na sua posse uma mochila, ainda com resíduos do ácido utilizado.
A GNR das Caldas conseguiu deter, no dia 23, na Foz do Arelho, um homem de 55 anos que alegadamente se dedica a furtos ao interior de viaturas. Durante uma patrulha naquela vila, algumas pessoas alertaram os militares para a presença do indivíduo, suspeito de furtos. O homem ainda fugiu do local, mas acabaria por ser interceptado, tendo na sua posse uma gazua preparada para o arrombamento de fechaduras de portas. No interior da sua viatura foram encontrados vários artigos que tinham sido furtados na região.
No dia 24 a GNR deteve um homem de 43 anos, com antecedentes criminais por tráfico, que tinha na sua posse seis plantas de cannabis. Numa busca domiciliária à residência do detido, em Santa Catarina, foram apreendidos três pedaços de placa de haxixe (equivalente a 365 doses individuais) e outras duas plantas de cannabis. Presente a tribunal, ficou a aguardar julgamento em liberdade.
Dois homens, com 43 e 58 anos, foram apanhados pela GNR a pescarem durante a noite, a 28 de Julho, na albufeira do rio Arnóia. O indivíduo mais velho foi ainda indiciado por pescar com um número de canas superior ao permitido por lei.
A 22 de Julho foram furtadas várias peças de uma viatura, no Landal. No mesmo dia assaltaram um estabelecimento comercial na Moita do Gavião (Benedita).
No dia 24 assaltaram uma casa na Benedita, um barracão na Fanadia, um veículo na Foz do Arelho e uma casa na Amoreira. Na Atouguia da Baleia houve furtos no interior de um armazém e de um veículo. A PSP das Caldas recuperou uma carrinha que tinha sido furtada no Cadaval a 19 de Junho.
Na Praia d’El Rey, no dia 25, foi assaltada uma viatura. No mesmo dia assaltaram um estaleiro de obra na Cumeira (Santa Catarina) e uma casa em São Martinho.
A 27 de Julho foi roubado, por esticão, um fio em ouro na Benedita. Nas Relvas assaltaram uma viatura e nas Gaeiras furtaram uma bicicleta. Um veículo, avaliado em 3500 euros, que tinha sido furtado durante a madrugada de 29 de Julho, foi recuperado ao final da manhã pela PSP das Caldas.

Menos condutores apanhados com álcool, mais sem carta

Um jovem de 16 anos foi detido a 23 de Julho, pela GNR de São Martinho, por conduzir, sem carta, um automóvel. No dia seguinte foi detido na Benedita um homem de 56 anos, pelo mesmo motivo. Um idoso de 75 anos, interveniente num acidente de viação nas Caldas, também foi detido por conduzir uma mota sem ter carta. Em Peniche a GNR deteve um condutor com 1,28 gr/l.
A 26 de Julho a GNR de São Martinho deteve um homem e uma mulher por conduzirem motas, sem terem habilitação legal para o efeito. No dia 27 foi detido, na Usseira, um homem de 31 anos por conduzir sem carta. No dia seguinte, no Baleal, também foi apanhado um homem, de 46 anos, pelo mesmo motivo.
De 22 a 28 de Julho a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 29 acidentes, dos quais resultaram 13 feridos ligeiros.

- publicidade -

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -