A Associação Regional Caldense celebrou no passado dia 18 de Abril o 32º aniversário da sua fundação. A festa teve lugar no salão do Sport Clube Português, em Newark (NJ), com lotação esgotada e autêntico espírito caldense, mesmo por parte daqueles que, não o sendo, partilharam da mesma alegria nesta noite que irá ocupar lugar de destaque no historial desta Associação.
Vindo de Portugal foi convidado de honra o presidente da Câmara das Caldas Rainha, Tinta Ferreira, de onde também se deslocaram o ex-presidente da edilidade, Fernando Costa, bem como Francisco Antunes e João Carlos Costa, que foi mestre-de-cerimónias, e ainda o vice-presidente do Caldas Sport Club, Carlos Tomé e esposa, Zélia Moniz. Também estiveram presentes o casal José Ribeiro e Ana Camacho.
Entre os convidados locais marcaram presença o chanceler do Consulado de Portugal, João Gouveia, o presidente da Câmara Municipal de Newark, Ras Baraca, os vereadores Augusto Amador (Newark) e Manny Grova (Elizabeth) entre outros dignitários.
Presentes estiveram também grupos de caldenses que se deslocaram de outras comunidades distantes, nomeadamente de Hartford, Danbury, Farmingville e do Canadá.
O cerimonial foi iniciado com a entrada das bandeiras nacionais e da Associação em festa, após o qual o jovem maestro Kevin Resendes tocou os hinos nacionais na sua trompete, no que foi muito aplaudido.
Vários oradores usaram da palavra, incluindo o presidente Tinta Ferreira, para expressarem o seu apreço por esta Associação que completou 32 anos de existência e por quantos ao longo deste período têm sabido ultrapassar dificuldades para a conduzir, divulgar e manter na prestigiosa situação em que se encontra.
No prosseguimento do cerimonial, foram reconhecidas individualidades que de uma ou outra forma têm contribuído para o sucesso da Associação Regional Caldense, a quem foram entregues certificados de reconhecimento: Fernando Costa, Francisco Antunes, Jack Casimiro (proprietário do restaurante Sol-Mar e da firma Power Concrete), António Nobre (proprietário do restaurante Portugal Express) e Emídio Horta.
Outro momento alto da noite foi a entrega de uma bolsa de estudos no valor de 1500 dólares ao jovem estudante Américo Rodrigues Jr., que terminou os estudos liceais e vai prosseguir a nível universitário.
Para animar o serão deslocaram-se expressamente de Portugal a cançonetista caldense Rebeca e as suas bailarinas, que deliciaram a assistência com um espectáculo de qualidade muito aplaudido. Simpática e comunicativa, Rebeca foi muito solicitada, sobretudo pelas suas conterrâneas às quais dedicou parte do seu tempo para conviver.
A vinda da artista aos Estados Unidos foi totalmente patrocinada pela firma Power Concrete, de Newark, propriedade do caldense Jack Casimiro. Esta noite de festa foi completada com um jantar a cargo do restaurante Sol- Mar e a música para dançar foi do Duo Rotação.
Jack Martins






























