Instituição de Óbidos volta a ser a que mais contribui para a acção do Banco Alimentar do Oeste de troca de papel por alimentos
A Associação Presente e Futuro de A-da-Gorda foi a “campeã” da recolha de papel na campanha levada a cabo, no ano passado, pelo Banco Alimentar do Oeste para trocar papel por alimentos.
Aquela associação do concelho de Óbidos conseguiu reunir, em 2019, 18 toneladas de papel, junto de empresas, instituições e particulares – contando com o apoio da Gazeta -, ultrapassando largamente a “concorrência” de outras quatro instituições do Oeste.
Na região, o Grupo Interparoquial de Óbidos foi a segunda instituição que recolheu mais papel, com um total de 8,9 toneladas, ainda assim menos de metade da recolha efectuada pela Presente e Futuro.
Com 6,8 toneladas, o Grupo Social Caritativo da Paróquia de São Martinho do Porto, do concelho de Alcobaça, ficou na 3ª posição deste ranking do Oeste.
A Ordem do Trevo, uma associação de solidariedade social de apoio a famílias carenciadas do concelho de Caldas da Rainha, foi a quarta entidade que mais contribuiu para o Banco Alimentar do Oeste, com 5,7 toneladas, enquanto a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, com 3,8 toneladas, ocupou a 5ª posição da lista.
Pela recolha de papel, os Bancos Alimentares Contra a Fome recebem, de empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos, produtos alimentares que são distribuídos pelos mais carenciados.
recolha cresce
A Associação Presente e Futuro tinha recolhido 14 toneladas de papel em 2018, registando, deste modo, uma subida de 28,5% no ano passado.
































