Início Sociedade Associação Paradense acolheu 60 jovens universitários em missão

Associação Paradense acolheu 60 jovens universitários em missão

0
Associação Paradense  acolheu 60 jovens universitários em missão
Os jovens interagiram com os utentes das várias valências da associação

Os jovens estiveram uma semana no Chão da Parada, onde interagiram com os utentes da IPSS e comunidade local

A Associação Social e Cultural Paradense acolheu, entre os dias 10 a 17 de fevereiro, 60 estudantes da Universidade Católica de Lisboa, que participaram nas diversas atividades promovidas pela creche, EPE, CATL e Centro de Dia da instituição. Os jovens, que integram o projeto Missão País 2024, interagiram com as “crianças, os idosos, andaram pelas ruas, envolveram-se com a comunidade, organizaram teatros, cantaram, dançaram, celebraram a Eucaristia de uma forma muito especial e sobretudo, despertaram valores e sentimentos por cada um com quem iam falando”, refere fonte da instituição de solidariedade social. A semana terminou com uma despedida “emotiva” entre idosos, crianças, habitantes e jovens da Missão País, após a apresentação da peça de teatro “Perdidos e Achados” a todos os utentes das várias entidades com quem partilharam a semana, e toda a comunidade.
No total, são este ano quatro mil os universitários a participar na Missão País, um projeto católico de universitários, que leva 69 missões a todo o território nacional, incluíndo os Açores. De acordo com a organização, houve cerca de 7500 candidaturas para as quatro mil vagas, de um projeto que conta já com 21 anos e que tem por objetivo levar jovens a diversos lugares, na pausa letiva entre semestres e durante uma semana, para “evangelizar Portugal através do testemunho da fé, do serviço e da caridade”. ■

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.